Integral comemora 07 anos recebendo os amigos no MASP

Boletim Outubro 2016


Na manhã do dia 06 de outubro, cerca de 70 convidados da Integral se reuniram para comemorar o aniversário da empresa assistindo a uma palestra de Amyr Klink, empresário e velejador famoso por seus projetos audaciosos, marcados por foco e perseverança, como sua primeira travessia do Atlântico Sul a remo (1984), viagem contada no livro “Cem dias entre céu e mar”; e o projeto Invernagem Antártica (1989), quando, a bordo de um veleiro polar, percorreu 27 mil milhas da Antártica ao Ártico em 642 dias, aventura contada nos livros “Paratii - Entre dois polos” e “As janelas do Paratii”.

Além da explanação, que trouxe muito da experiência de vida do palestrante, o local escolhido para o evento já tinha um significado especial: “Escolhemos o MASP para oferecer aos nossos convidados uma experiência diferenciada das que vivemos na rotina profissional: um café da manhã em um dos cartões postais de São Paulo, e a oportunidade de fazer uma visita guiada pela galeria do Museu”, ressaltou Leonardo Zimmerman, diretor da Integral.

Entre o café da manhã, que oportunizou a confraternização dos profissionais presentes, e a visita à exposição, os convidados tiveram a oportunidade de ouvir a palestra de Amyr Klink. Com muita descontração e bom humor, o palestrante falou sobre conexão e valores, citando como exemplo sua casinha, construída por ele mesmo em Paraty: apesar de não ter luz elé trica ou qualquer outro elemento considerado como item de conforto, dali ele pode alcançar, por mar, outros continentes com relativa facilidade.

Ao contar sobre suas viagens, ressaltou a importância do planejamento e do equilíbrio emocional necessários para levar a termo projetos que poderiam parecer insanos ou de difícil execução. Também salientou a importância de poder contar com suporte de profissionais experientes e de assessorias capacitadas, ao narrar sua relevância para que ele concluísse a volta em torno da Antártida, que estava ameaçada em função das condições da região.

Sobre os projetos atuais, destacou o prazer de desenvolverbarcos que possam atender às demandas de clientes exigentes.

A forma como o palestrante mesclou, em sua fala, informações de um mundo distante daquele que habitam os profissionais presentes ao evento (navegação), com aspectos relevantes na vida de qualquer pessoa, prendeu a atenção dos presentes e levou à reflexão. Por isso, destacamos aqui uma frase sua que sintetiza a experiência que a Integral Saúde proporcionou aos seus convidados: “E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão”.

Conquistas, inovações e desafios vencidos. Esta é a avaliação dos sete anos de estrada da Integral Saúde! O dever está sendo cumprido e as metas sendo alcançadas. A chegada até aqui mostra mais força e vontade. Ainda há muito a ser conquistado, no dinâmico mercado de saúde dos dias atuais.


Compartilhe: