Integral participa de evento com profissionais da autogestão

Boletim Maio 2016


Na manhã do dia 28 de abril, a Integral Saúde fez sua primeira participação no tradicional café da manhã mensal da Unidas – entidade que congrega empresas de autogestão da saúde suplementar. Além de patrocinar o buffet, a Integral também foi responsável pela proposição do tema e da palestrante.

O tema escolhido foi o marketing, e a palestrante, Alice Selles, autora de dois livros sobre marketing na área da saúde.

Na abertura do evento, Rafael Latini, diretor da Unidas, falou sobre a importância desses encontros, e da parceria entre a Unidas e a Integral. Depois dele, Leonardo Zimmerman, diretor da Integral fez uma breve apresentação da empresa, destacando seus principais diferencias na atenção domiciliar: visitadores que atuam por carteira de clientes, e não por localidade; um comitê com foco na segurança do paciente; foco nas pessoas: pacientes são pessoas e não números de prontuários; e avaliação periódica da qualidade percebida por pacientes e cuidadores, por meio de uma consagrada metodologia, o NPS.

Na sequência, Alice Selles falou sobre marketing, enfatizando a importância de que ele seja visto como uma filosofia de atendimento e cuidado na gestão da marca, que perpassa todos os departamentos e setores de uma organização, e enfatizou os aspectos específicos do marketing pessoal.

Para Alessandro Moura, da Cabesp, ter participado do encontro proporcionou atualização, além de despertar o interesse em refletir sobre as atividades diárias. “Observamos, também, a possibilidade de identificar fatos que possam melhorar a performance da gestão dos prestadores”, declarou Alessandro.

Assistir ao vídeo da “Clevelent Clinic” e perceber que precisamos sempre nos colocar no lugar do outro para saber a melhor forma de atendê-los, praticando o marketing nosso de cada dia, foram os pontos altos da palestra, na opinião do diretor da Unidas, Rafael Latini. “A apresentação nos mostrou de forma clara e divertida como o marketing faz parte das nossas vidas, como ser pessoas ‘difíceis de substituir’ e manter nossos clientes, que são as pessoas ao nosso redor”, comentou o diretor.

Compartilhe: